Enquete da revista A Capa

Acreditar que existem bissexuais não é a mesma coisa que acreditar que o mundo inteiro seja bissexual. Fica aí a dica pra todo mundo mas principalmente para a revista A Capa.
Não sei se por por desinformação, desatenção ou o que o site  A Capa apresentou um dia depois do dia do orgulho bissexual uma enquete inspirada nessa entrevista com o filho do Renato Russo. A tal enquete ao perguntar se o leitor acredita na afirmação “toda a humanidade é bissexual” não coloca nenhuma resposta onde o leitor que não acredita que todos somos bi mas que a orientação existe pode expressar essa opinião sem ao mesmo tempo expressar uma opinião bifóbica que não tem.

As duas respostas negativas à questão negam a possibilidade de a bissexualidade existir ainda que seja só em parte das pessoas e não em todas. Uma diz que é um modismo (bifobia) e outra diz que uma hora decidimos por alguma orientação, ou seja, afirma que bissexualidade NÃO É uma orientação (bifobia de novo). As duas respostas positivas meio que são uma só já que uma completa com sou bissexual e a outra diz que todos nascemos assim, logo, eu também sou.

Não vou comentar a foto utilizada, é quase uma regra assumir que bissexual é a pessoa que faz sexo a três e vai demorar para os homossexuais em geral perceberem o quão bifóbico (e homofóbico) isso é.

Espero que não aconteça mais vezes e estamos aí pra reclamar se acontecer, não só porque queremos respeito como também porque queremos veículos de informação bem informados já que boa intenção não é tudo (e lá eles tem, inclusive falaram sobre o picnic do orgulho bi no mesmo post). Comente na página da enquete para ajudar  o site saber que estamos aqui e queremos ser ouvidos.

Comentários

3 thoughts on “Enquete da revista A Capa”

  1. Adorei o nome do blog. Se eu estivesse em são paulo gostaria de estar com vcs. Quando eu estiver em São Paulo procuro o grupo Bisides! Ótima iniciativa, boa sorte!

  2. Amei o blog! Espero que postem mais, porque realmente é muito triste a quantidade de preconceito contra bissexuais que sofremos o tempo todo.

  3. Gostei muito da proposta do site. Inclusive, mantenho um blog e recentemente tratei da questão. A quem possa interessar, o endereço para o artigo é:

    http://sensualascese.blogspot.com/2011/11/yo-no-creo-en-los-bisexuales-pero-que.html

    Trata-se de um blog de arte, cultura e erotismo. Ficaria feliz em podermos trocar ideias e experiências. A propósito, este site já foi devidamente incluído em minha lista de endereços recomendados. Parabéns pela iniciativa!

Comments are closed.