Voltamos com força total!

Boa tarde, galera! Este post é pra avisar que, após um hiato de quase 02 anos, estamos voltando com força total! Pra quem não se lembra, o Bi-Sides surgiu em 2010, e até 2012 organizou várias atividades de sociabilização entre pessoas bissexuais, além de promover a visibilidade bissexual em eventos feministas e LGBT, levando cartazes, bandeiras e camisetas bissexuais em locais como a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, que acontece todo ano em São Paulo, no dia anterior à Parada do Orgulho LGBT (e na qual, infelizmente, muitas vezes as próprias pessoas que puxam os gritos de guerra e fazem as falas no carro de som parecem esquecer que há mulheres bi lá, embora a organização tenha sido muito simpática e receptiva todas as vezes em que foi contatada e cedido espaço durante a concentração para que a existência do Bi-Sides fosse anunciada) e na Marcha das Vadias, evento contra a culpabilização da mulher que sofre violência (lembrando que mulheres bissexuais são consideradas mais “promíscuas” e, portanto, a violência sexual contra elas é vista como ainda mais “merecida” do que contra outras mulheres). Além disso, promovemos um evento de formação sobre a bissexualidade e as demandas da população bissexual no 4º Encontro Paulista LGBT, em São Carlos, que foi um sucesso entre as pessoas presentes, que o elogiaram bastante.

Em 2012, a fundadora do grupo, Daniela Furtado, mudou-se para a Argentina. Este evento, somado ao fato de que outras pessoas que militavam no grupo tinham outros compromissos (como no ativismo feminista e LGBT em geral, compromissos profissionais, estudantis, necessidade de cuidados com a saúde, etc), além de não residirem todas em São Paulo, fez com que o grupo entrasse em hiato, sendo que nesse intervalo foi produzido pouco material e não foi promovido nenhum evento presencial do grupo.

No início de 2014, motivados pela volta de um de nossos militantes que havia se afastado, criamos novo grupo no Facebook e passamos a postar conteúdo e conversar, surgindo em abril a ideia de aproveitar a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais e a Parada do Orgulho LGBT para realizarmos panfletagem combatendo mitos que prejudicam a comunidade bissexual. Estaremos uniformizadxs com camisetas do Bi-Sides, nos procure por lá!

Além disso, em breve realizaremos um piquenique para que possamos nos conhecer pessoalmente. Fique de olho aqui no blog e no grupo do Facebook (Bi-Sides) pra mais novidades! Contamos com vocês pra nos dar sugestões, fazer elogios, críticas e dizer o que interessa pra vocês em  matéria de sociabilização e ativismo bi!

Comentários