Um pouco da nossa história

O bi-sides foi criado com o objetivo de encontrar, reunir, discutir e criar bases para o movimento bissexual no Brasil.

 

De onde viemos…

 

No início de 2010 bi-sides era apenas um blog, criado pra tentar preencher um vazio de conteúdo de bi para bi em português e no Brasil, já que tudo que havia era estadunidense e europeu.
Foi em junho deste mesmo ano que se transformou em mais que um blog, quando conhecemos algumas das pessoas que começaram formar o bi-sides como um coletivo.

Com períodos de mais e menos atividade, fomos fazendo encontros, piqueniques pela visibilidade (para marcar o 23 de setembro), participação nas caminhadas de mulheres lésbicas e bissexuais de São Paulo, participação no IV Encontro Paulista LGBT em São Carlos, além de extensos e produtivos debates sobre nossa sexualidade por meio dos grupos online, primeiro uma lista de e-mail e depois no Facebook.

 

Para onde vamos…

 

Os objetivos do bi-sides com relação ao futuro podem mudar com o tempo, vamos fazendo o que podemos e sempre surgem novas idéias das várias cabeças que fazem parte parte do coletivo e a realidade lá fora nos propõe e nos exige outros posicionamentos. Mas pelos menos as intenções são boas:

 

– Continuar sendo um espaço de convivência tanto online (no grupo do Facebook, no blog, no twitter) quanto físico nos encontros e eventos que propomos ou participamos.

 

– Participar e fomentar a participação de outros grupos/coletivo/organizações/ativistas bissexuais em eventos LGBT no Brasil e porque não, no mundo.

 

– Criar um vlog sobre bissexualidade, com partipação de integrantes do coletivo e convidados.

 

– Nos unir em rede com outros grupos bi que estão fora do eixo EUA-Europa.

 

– Gerar conhecimento sobre bissexualidade no Brasil e educar, oferencendo nos mais diversos suportes informação sobre o tema.